NOVOS TEMPOS ESTÁ NAS FINAIS DE CONCURSO INTERNACIONAL  

Estudante do Novos Tempos se classifica para etapa final de Concurso Internacional de Liderança

 

O estudante Matheus Lages Maia, 13 anos, do 8º ano do Ensino Fundamental II foi classificado entre os 39 estudantes do Brasil no Concurso Internacional 2021 LIM International Student Speech Contest.  A atividade faz parte do Programa Socio Emocional Líder em Mim (LEM) implementado pelo colégio. A informação da organização do concurso foi de que o Brasil inscreveu 150 vídeos participantes, sendo a permissão de participação somente para alunos vinculados às escolas que utilizam o programa em sua grade curricular.

Na primeira etapa, os estudantes tiveram que criar uma proposta visando contribuir para uma sociedade e/ou comunidade melhor. O concurso tem a finalidade de selecionar as melhores propostas e projetos de estudantes do mundo todo. Aos alunos foi apresentado o desafio de produzirem um vídeo de no máximo cinco minutos, demonstrando suas habilidades de liderança, identificando uma necessidade em sua comunidade, sociedade ou no mundo sobre a qual desejam fazer algo através de um projeto.

O estudante do Novos Tempos apresentou a proposta de criar uma manopla que ajudaria pessoas idosas e com deficiência visuais e auditivas (cegos e surdos) a ter uma vida mais independente e segura. Afinal, o equipamento emitiria um som e vibração ao risco de quedas, colisões e temperatura de superfícies. Esse dispositivo poderia ser usado como uma luva ou por meio de APP no smartphone.

 

Próxima fase

 

Com essa ideia, Matheus foi classificado para a fase final do concurso. Agora, os projetos/vídeos dos estudantes participantes estão apresentados em um site do LEM para votação popular. No entanto, o prazo para votação vai até o dia 28 de maio. Os vídeos mais votados em seu país avançam na competição. Para votar, clique neste link https://leaderinmespeechcontest.us.launchpad6.com/contest6/entry/2430 ou acesse as redes sociais da escola.

 

Premiação

 

Os participantes concorrem a uma bolsa de liderança para inspirar e capacitar os alunos a serem líderes prontos para a vida e a usar este subsídio para fazer a diferença dentro de seu círculo de influência.