Estudantes do Novos Tempos participam da 16ª edição do DNA  
 
O Desafio Nacional Acadêmico (DNA) é o um desafio de Conhecimento realizado pela Internet. Neste dia 12, o evento começa sua 16ª edição com a proposta de ofertar uma oportunidade para os participantes ampliarem os conhecimentos, ao mesmo tempo em que desenvolvem a criatividade, a noção de liderança, o trabalho em equipe, a tomada de decisão e o espírito empreendedor. O DNA é realizado por meio de um jogo virtual que leva as equipes a se confrontarem com diversos enigmas e desafios. A premiação é de R$17 mil em prêmios para os vencedores. Além de certificados de participação com 40 h para todos.

Neste ano, o Colégio Novos Tempos participa pelo quinto ano consecutivo do DNA, com sete equipes de estudantes e sob a coordenação dos professores André Pereira e Oya. Ao todo 33 alunos representarão a escola nas três etapas do processo, sendo eles estudantes do 9º ano a 3ª série do Ensino Médio.

Etapas

O Desafio é realizado em três etapas sendo a primeira fase uma maratona do conhecimento, onde as equipes terão 36h para resolverem 110 desafios, abordando 11 áreas de conhecimento nos dias 12 e 13.

A segunda fase tem a finalidade em provocar a criatividade dos participantes, pois quatro tarefas surpresas serão apresentadas e cada equipe é desafiada a criar maquetes, esculturas e obras de arte. O prazo para essa etapa e de cinco dias, iniciando no dia 12 de julho.

Na terceira e última fase, um grande enigma é apresentado para ser decifrado pelas equipes finalistas. Onde os estudantes travam uma corrida contra o tempo, pois a resposta tem que ser apresentada no dia 19 de julho.

Categorias

O DNA traz duas categorias de competição. A DNA Escolar que permite a participação de escolas de todas as regiões do Brasil inscrevem suas equipes de alunos e obrigatoriamente coordenadas por professores da instituição.Nessa categoria, dois níveis não competem entre si, que são os segmentos ensino fundamental (6º ao 9º ano) e o Ensino Médio (1ª a 3ª Série).

A categoria DNA PARA TODOS permite qualquer pessoa interessada em participar, formar uma equipe de qualquer lugar do país. Não existe restrições de idade ou de nível escolar. Nessa categoria é para todas as pessoas.

Mais informações sobre o DNA no site do Desafio: www.desafionacional.com.br