novos tempos instragram novos tempos facebook novos tempos youtube novos tempos twitter novos tempos twitter
  Estudantes do Novos Tempos se formam no Proerd-MG  
23/09/2021 - 11:54

No dia 8 de julho, os estudantes do Colégio Novos Tempos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar de Minas Gerais participarão, da cerimônia de formatura virtual. Desde abril, os alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental II do Novos Tempos participaram, pela primeira vez do Proerd-MG. Foram um total de dez encontros por vídeo conferência para a aplicação e realização das atividades indicadas pelo Proerd-MG, sob a orientação da Soldado Nayara Dutra.

Na conclusão dos encontros o Proerd realizou um concurso de redação com o tema “O que aprendi com o PROERD”. Os estudantes do Novos Tempos, Danielle Morais Ferreira do Vale e Arthur Fernandes Silva e Assunção, do 7º ano B, foram os vencedores do concurso. A dupla recebeu a premiação e o certificado do concurso no colégio e no dia 6 de julho participarão da solenidade online para os destaques da edição 2021 do PROERD-MG.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste em trabalhar a conscientização e prevenção, junto as crianças e jovens, ao uso e consumo de drogas, para isso a cooperação é palavra chave para a realização do programa. Os esforços cooperativos estabelecidos entre a Polícia Militar, Escola e Família direcionam a missão e visão do Proerd. Tendo como missão de ensinar os alunos habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. A visão do programa se baseia em construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência.

Em Contagem, o programa é aplicado pela primeira vez em parceria com escolas particulares, além das públicas, o que aumenta o campo de atuação e atinge maior número de jovens. O Proerd é inspirado num modelo de prevenção às drogas realizado pela polícia dos Estados Unidos, o Drug Abuse Resistance Education, que no Brasil traduzido ficou Programa Educacional de Resistência as Drogas. Uma forma de homenagear o programa norte-americano foi dando o nome da mascote do Proerd, de Daren.