ENSINO FUNDAMENTAL  

(Fundamental I - 1º ao 5º ano/ Fundamental II - 6º ao 9º ano)

O Ensino Fundamental , etapa mais longa da educação básica, atende crianças desde os seis anos de idade (completos até 30 de junho). Divide-se em duas etapas:

Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano.
Ensino Fundamental II- 6º ao 9º ano.

Nesta etapa da educação básica, temos como objetivo a formação do educando, mediante:

  • O desenvolvimento da capacidade de aprender, o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
  • A compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;
  • O desenvolvimento da capacidade de aprendizagem, tendo em vista a aquisição de conhecimentos e habilidades e a formação de atitudes e valores;
  • O fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social.

Aqui, consideramos essencial que o aluno posicione-se de forma responsável diante de diferentes situações, utilizando o diálogo como forma de mediar conflitos e de tomar decisões; que construa sua própria identidade, conhecendo as dimensões sociais, materiais e culturais do Brasil, valorizando a pluralidadesociocultural.

Para o desenvolvimento dos conteúdos curriculares no Ensino Fundamental, valorizamos o incentivo à pesquisa e o raciocínio através de situações desafiadoras envolvendo as diferentes áreas do conhecimento. No Fundamental II, contamos com a parceria do grupo Bernoulli- 1º lugar nacional no ENEM, onde temos apoio pedagógico, material didático adequado e treinamento.